segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fofoca no escritório

A fofoca já é uma coisa chata na vizinhança da gente, no trabalho além de ser chata é também anti-ética. Falar mal dos colegas para "puxar o tapete" demonstra inveja e insegurança. E depois o patrão paga para trabalhar e não para fiscalizar a vida dos outros, certo?

A fofoqueira de plantão do escritório e sempre tolerada pelo chefe, que gosta de saber das novidades porque é útil para ele, mas que no fundo sente uma profunda antipatia e desprezo por essa pessoa.

Levar e trazer notícias pode parecer um "serviço de utilidade pública", mas as fofoqueiras, aquelas que esquecem do serviço para fiscalizar os outros, normalmente são deixadas de lado na hora das promoções?

Por quê será, hein? Talvez porque o perfil do funcionário eficiente não tenha nada a ver com a pessoa que fica o tempo todo preocupada com os outros e esquece de cumprir suas obrigações. Para subir na empresa você precisa mostrar que faz bem seu trabalho e que é capaz de cooperar e participar de trabalho de equipe, características que a fofoqueira provavelmente não tem.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails