segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Direito à liberdade de pensamento

Direito mais do que desrespeitado, já vi chefes apoiando idéias furadas de funcionários homens e deixando de lado idéias brilhantes só porque eram de mulheres. Já vi chefe e marido mandando mulher calar a boca. Até já me mandaram calar a minha, só que eu não calei. Liberdade de pensamento e também de expressá-lo.

Quantos homens não fazem a mulher mudar de time e de partido político? Tenho um ex-marido que achava que rock era coisa de gentinha, que música clássica e jazz é que eram para gente culta. E tocava jazz e clássica o dia inteiro, implicava sempre que eu queria ouvir um rock. Também não gostava de novelas e nem do Sílvio Santos, então eu não podia assistir. Até podia mas não conseguia porque ele ficava do meu lado atormentando e o que era para ser um prazer acabava virando uma briga.

Seu chefe e seu marido respeitam sua liberdade de pensamento ou vivem dando sugestões de como e o que você deve pensar? Lavagem cerebral devia ser crime, se consumada ou a simples tentativa. E daí que meu marido não gosta do PT e que meu chefe é palmeirense? E daí que eu sou de esquerda e meu patrão é de direita? Só porque sou mulher isso significa que eu tenho que ser Maria-vai-com-as-outras? Até essa expressão já diz tudo, porque não tem João-vai-com-os-outros.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

Anônimo disse...

este tópico me inspirou, tenho um trabalho de escola sobre direitos da mulher, e este sobre o direito de liberdade de pensamento, eu mesmo fiz, observando as suas palavras, pois meu padrasto é bem assim, ele nunca deixa minha mãe fazer nada, tudo tem que ser o que ele quer. isso não é legal, ele sempre diz: "quem manda aqui sou eu" e eu sempre acabo brigando com ele por este motivo. Tudo que minha mãe quer fazer, tem que ser sob o consentimento dele. e com isso quero mostrar pra ele, ver se ele muda de ideia. obrigado....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails