quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Enquete 2 - Quem te escraviza mais?


Está encerrada a enquete 2 e a pergunta era: 'Quem te escraviza mais?'. As opções eram: meus pais, meus filhos, meu marido, meu patrão, minha mania de perfeição, meu sentimento de culpa. Minha mania de perfeição e meu sentimento de culpa obtiveram 50% cada.

Isso mostra que as mulheres já estão conscientes de que quem nos escraviza não são as pessoas e sim nós mesmas. Ninguém nos exige nada e quando nos cobram é para 'ativar' o sentimento de culpa ou a mania de perfeição, que são na verdade nossos maiores escravizadores. O que nos escraviza parte de dentro de nós mesmas.

NÓS assimimos mais compromissos do que gostaríamos e do que podemos cumprir; NÓS assumimos responsabilidades que poderiam ser delegadas a outras pessoas; NÓS é que nos vemos na obrigação de ser perfeitas em 'n' setores de nossa vida ao mesmo tempo, o que diga-se de passagem, é humanamente impossível.

Temos que lembrar que somos, antes de tudo, humanas. Portanto não somos perfeitas e nem conseguimos driblar a realidade matemática: o dia tem apenas 24 horas. E em algumas precisamos dormir, então sobram umas 16. Vamos calcular nossas atividades de acordo com essa realidade e não com nosso altruísmo, mania de perfeição ou sentimeno de culpa.

Não deu, não deu, fazer o que? Ninguém vai morrer por causa disso e dizer um 'não' de vez em quando pode ser penoso mas alivia a carga que temos que carregar. E depois com o tempo a gente acostuma.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails