sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Como conciliar a carreira e o trabalho de casa?

Parece quase impossível conciliar a carreira e o trabalho de doméstica que temos em casa, mas eu garanto que já vi casos que me provaram que isso era "alcançável". Mesmo depois de 33 anos nessa vida, ainda há momentos em que eu tenho vontade de sair correndo e largar tudo. Um clone (ou dois) poderia ser uma solução viável, mas não acredito que durassem muito tempo. Em breve estaríamos na companhia de nossos clones tomando sopa de canudinho no hospício ou fazendo sonoterapia.

A primeira regra para não deixar a peteca cair é organização. Muito já se disse sobre isso, mas tudo o que se diga nunca é demais. Mulher desorganizada é o ó do borogodó. Mas olha só quem está falando, eu sou a rainha da bagunça!

Se você é bagunceira como eu fique tranquila porque ser bagunceira é diferente de ser organizada. Ser organizada (em minha modesta opinião) nem se trata de conseguir fazer TUDO mas estabelecer prioridades e fazer pelo menos O QUE É MAIS IMPORTANTE.

Nem vou pedir pra você ter bom-senso porque é de praxe mulher não ter nenhum - eu pelo menos não tenho - mas quem decide o que é e o que não é importante é você. E pode estar certa de que se você descobrir (tarde demais) que estava errada, quem vai pagar pelas consequências é você.

Se você decidir que sua aparência é mais importante e que deve então passar a tarde no salão de beleza fazendo as unhas e luzes nas madeixas para estar deslumbrante na segunda, e decide dar o bolo na reunião mensal da sua empresa para fazer isso, o problema é todo seu. A cabeça loira é sua e o pescoço perfumado e bem hidratado que vai pra degola é o seu, e não o meu. A menos que seu chefe entenda e aprove a sua escolha, quem vai pra rua e depois disso ficar uns meses sem poder pisar os delicados pezinhos num salão é você, portanto pense bem... Melhor seria cancelar o chá beneficente da sua tia solteirona pra ir ao salão, não acha?

Bem, já deu pra perceber que pra se organizar você precisa de uma agenda, anotar tudo o que tem, precisa, quer ou poderia fazer no seu dia de forma bem realista (até decreto-lei contrário ele só tem 24 horas, não se esqueça desse pequeno "detalhe") e administrar seus compromissos.

Já nem falo mais em "cumprir", porque nunca que nós vamos conseguir cuidar da carreira, dos filhos, cachorro, marido, aparência, vida social, trabalho de casa, etc, etc... Já estou falando em "administrar", que é a salvação da lavoura quando temos "n" coisas para fazer e não há tempo suficiente para todas elas.

Leia também:
Você sofre de Síndrome de Cinderela?
Seu marido tem ciúme do seu trabalho?
Não jogue contra o patrimônio
Esse negócio de idade
Mulheres, trabalho e família

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails