quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seu marido tem ciúme do seu trabalho?

É comum o marido ter ciúme do trabalho da esposa, principalmente se ela dedica muito tempo e atenção ao que faz. No meu caso, por exemplo, além das horas que normalmente passo na escola dando aulas, ainda tenho contato com os pais dos alunos, preparo aulas em caso, corrijo lições, em suma, dedico uma boa parte do meu tempo à escola, mesmo quando estou em casa.

Como o irmão mais velho que se queixa da atenção exagerada que ele julga que a mãe dá ao irmão caçula, é comum o homem queixar-se de que a mulher dá mais atenção ao trabalho que a ele mesmo. Já tive até um namorado que um dia me disse, irado: "Você devia se casar com seus alunos porque não dá bola pro seu namorado".

Acusações assim são difíceis de engolir, porque se nos esmeramos no que fazemos é porque dependemos do que fazemos para viver, e queremos desempenhar nosso trabalho de forma eficiente. Mas os homens não perdoam toda essa eficiência, acho que queriam um emprego que simplesmente sumisse quando eles aparecessem em casa.

Quando seu marido reclama demais do seu emprego, acho que cabe também um exame de consciência de sua parte, quem sabe você não está se escondendo atrás do serviço para fugir dos problemas de casa? Eu mesma já fiz isso e descobri que esse comportamento não resolve nada, só complica as coisas.

O melhor mesmo é você conversar com seu marido e juntos descobrirem QUANTO de sua vida particular pode ser sacrificado com seu trabalho e QUANTO deve ser dedicado a vocês. Estabelecidos os limites trate de respeitá-los porque se não o fizer estará abrindo a porta para uma vida voltada apenas para o trabalho em detrimento de todo o resto.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails