sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Você sofre da "Síndrome de Cinderela"?

Há um tipo de comportamento comum entre mulheres que pode ser classificado como Síndrome de Cinderela. Muitas trabalham, estudam, levam uma vida aparentemente normal, mas lá dentro, no âmago de suas almas, ainda esperam pela chegada do Príncipe Encantado, que as livrará dessa vidinha chata e rotineira que vivem.

Bobagem? Pode ser, mas desde a infância fomos condicionadas pelas historinhas que contavam para nós, a pensar que um dia ele apareceria montado em seu cavalo branco e então não haveria mais tristezas nem problemas. Viveríamos felizes para sempre - e a história acaba aí.

Não se explica que após casar-se com o Príncipe a Cinderela tinha que dar um duro danado para manter o castelo limpo e arrumado e ainda por cima fazer um banquete especial para suas centenas de convivas.

De qualquer forma, é um modo simplista e infantil de encarar a vida, achando que uma pessoa mágica virá e então arrancará de nossa existência sem-graça toda a tristeza e preocupação. Como a chegada desse Príncipe é pouco provável, convém que cresçamos e encaremos os problemas de frente. Na falta de um Príncipe, temos que aprender a lidar com nossas agendas cheias de tarefa e entender que somos apenas humanas e que não podemos exigir de nós mesmas a perfeição.

Temos que fazer opções, e quando optamos escolhemos algumas coisas e abrimos mão de outras. Ao optar decidimos o que é mais importante e concentramos nossa atenção e esforço no que escolhemos.

E temos sonhos sim, mas são reais e "alcançáveis", sonhos possíveis. Batalhamos por eles e nos congratulamos com nossas pequenas vitórias. Não vale a pena esperar pelo Príncipe. Podemos nós mesmas transformar nossa vida, com determinação e vontade. Ah, e um pouco de organização também não faz mal a ninguém.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails