domingo, 28 de dezembro de 2008

Vão-se os dedos...

Hoje em dia pagamos um preço alto pelo papel que hoje desempenhamos na sociedade, já não somos mais dependentes de maridos e pais, podemos ir à luta e construir nossas carreiras, nossas compras...

Se por um lado isso é muito bom, por outro lado perdemos coisas que nossas avós tinham e que lhes davam muito prazer. Já não acompanhamos o crescimento de nossos filhos, que passam parte do dia com babás ou na creche. Nem sempre temos disposição para uma noite de amor, depois de um dia de trabalho massacrante, ou sabendo que teremos uma reunião importante no dia seguinte logo de manhã. Pouco tempo nos sobra para o lazer, para as experiências culinárias, para os papos com as amigas.

Mas tudo tem um preço e nada do que é importante e bom vem fácil, certo? Abrimos mão de certas coisas que nos davam prazer mas em compensação nos livramos de outras que eram o martírio da mulher a algumas décadas. Já não precisamos nos conformar com maridos violentos, mulherengos, possessivos, podemos nos livrar deles quando bem quisermos sem o risco de passar fome.

E há muitas outras vantagens que talvez esqueçamos na hora de contabilizar as perdas. Se aconteceram débitos, a coluna de créditos também está enorme e é para ela que devemos olhar sempre que nos bater aquela vontade imensa de ficar em casa engordando e falando mal dos outros.

Leia também:
Minha vizinha está desempregada
Postura profissional
Vida fácil

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails