domingo, 9 de novembro de 2008

Aposentadoria

Depois de mais de 30 anos na correria entre casa e trabalho, ano passado finalmente me aposentei. Mas qual, não mudou nada, além de um aumento na renda mensal. Continuei na mesma lida, corre daqui pra lá e de lá pra cá.

Em primeiro lugar eu gosto do que faço e gosto de me sentir um membro participante e ativo da sociedade como um todo. Adoro sentir que também contribuo com minha mísera parcela para o engrandecimento do país.

Também acho que quem se enfia em casa acaba embotando a mente e ficando com Alzheimer, artrite, diverticulite e outros "ite", além de chatice crônica e imbecilidade aguda. E não é justo batalhar tanto para crescer como profissional e depois largar tudo.

A solução que encontrei foi ir reduzindo aos poucos, ano passado estava com 13 classes, agora estou com 9 (o que ainda é muito), ano que vem estou reduzindo para 6. A idéia é ficar mais tempo em casa e curtir a vida e a família.

De que adianta trabalhar tanto e batalhar para ter conforto, um sonzinho maneiro, pc legal, Tv última geração, se não temos tempo de relaxar e curtir nada disso? Não dá, não é? Então aos poucos vou me afastando, à medida que vou me dedicando mais aos blogs, que irão preencher meus dias nos anos vindouros.

A idéia principal é trocar de profissão, ficar mais em casa, curtir a vida e não ficar presa a horários e patrão. Quem sabe assim essa história de "mulher que trabalha" mude.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails