quinta-feira, 10 de junho de 2010

Creche perto da faculdade é um bom negócio?

Janela de creche
A leitora Dábita me pergunta se uma creche perto de uma faculdade é um bom negócio. Eu não entendo muito bem de "negócios", mas há alguns fatores a pensar e vale a pena pesquisar antes.

Seria interessante entregar panfletos às alunas e descobrir se têm filhos, com quem os deixam, se trabalham, se têm alguma fonte de renda (para pagar a creche) e se realmente a creche ficaria "perto" da faculdade.

Também há outros fatores a analisar: haveria um psicólogo responsável? Um pediatra? Ele ficaria de plantão o dia todo ou cobraria por consulta? Quem arcaria com as despesas? Que tipo de assistência a creche vai oferecer: recreação, aulas? Isso implica em contratar mais profissionais e mais custos.

A creche daria refeições ou as mães teriam que trazer? As crianças ficariam na creche apenas durante o período de aulas?

Sem fazer um levantamento sério fica complicado ter uma noção. Uma creche de verdade também implica em responsabilidades e há uma grande diferença entre uma creche que oferece um serviço completo (com pediatra, psicólogo, pessoal treinado para recreação, etc.) e "tomadores de conta" de crianças. Naturalmente que entre um tipo e outro há muitas variações. Para decidir você tem que saber exatamente quantas alunas estariam interessadas no serviço, quanto poderiam pagar, quanto você teria que dispor para pagar um aluguel de um imóvel para abrigar todo o equipamento e material necessário.

Há legislação a respeito e antes de mais nada você deveria consultar um especialista na área. Muitas creches são fechadas, os donos são multados ou presos porque estão completamente em desacordo com as normas vigentes. Lidar com os filhos dos outros, como diria meu filho adolescente, "é uma baita de uma responsa".

assinatura
Gostou do blog? Recomende e volte sempre! Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails