quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher casada pode trabalhar?


Claro, me responderão todos. Pode e deve. Então tá.

Novela é um porre mas de vez em quando suscita algumas discussões interessantes, e é claro que você - ou alguém próximo de você - já passou por esse problema.

Casamento, tudo são flores. Eu respeito sua profissão - diz ele - dou o maiorrr apoio. Mas aí surge uma oportunidade no emprego dele. E ele pede gentilmente à esposa que arrume mala e tralha, peça a conta e se for brasileira que o siga.

E o trabalho dela? A carreira? Os sonhos? Nada disso entra na conta, minha filha. Na hora do "vamos ver", não importa se você é advogada e ele gari, e também não devia importar se ele for advogado e você margarida. Mas de qualquer forma você "pode" ter uma profissão desde que não atrapalhe a vida nem a profissão dele.

Pode trabalhar desde que:

- A comida não atrase.
- A casa fique limpa.
- As crianças estejam assistidas.
- Você não esteja cansada quando ele chegar.
- Você esteja sempre "a fim".
- E otras cositas más...

Então pode ou não pode? Dá com uma mão e tira com a outra? Como é que ficamos? Podemos casar tranquilas de que teremos nossa vida profissional respeitada ou será apenas considerada "bico temporário" se não tivermos nada mais importante para fazer, como paparicar o marido, lavar a roupa e a louça e etc, porque só de mencionar já estou ficando cansada...

E você, o que acha? Até que ponto o marido realmente respeita a profissão da mulher?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails