sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dia de folga

Sexta-feira é meu dia de folga, minhas turmas são de segunda e quarta ou terça e quinta e - claro - que há as turmas de sábado, que é o dia em que mais trabalho.
Hoje é minha folga e portanto pressupõe-se que eu tenha tempo para descansar, mas qual! Lavei roupa durante umas três horas seguidas, fiquei às voltas com fogão e pia umas duas, uma hora e meia na faxina, agora estou me preparando psicologicamente para enfrentar tarefas que tenho para corrigir e preparação de aulas de sábado. Tenho uma previsão de pelo menos três horas para essas atividades. Mas antes tenho que ir fazer umas comprar para abastecer a despensa e a geladeira. E está um frio danado, ainda por cima chovendo ou garoando, sei lá, ainda não botei a cara pra fora de casa...
Se contar todas essas horas que eu passei executando tarefas domésticas ou relacionadas ao trabalho, vai ver que dá mais tempo que eu passei acordada hoje, milagre da matemática que só as mulheres conseguem.
Quer saber, dou meu dia de folga pra quem quiser, já estou ficando cansada...

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails