sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sinal dos Tempos

Antigamente as mulheres ficavam em casa enquanto que a sobrevivência era garantida pelos membros masculinos da família: seu pai, irmão, marido, filho... Hoje a coisa mudou porque a mulher saiu de casa, talvez forçada pelas circunstâncias a princípio, mas a cada dia mais e mais mulheres descobrem o prazer de realizar-se profissionalmente e muitas não têm apenas um emprego, seguem uma carreira profissional.

O preço a pagar é alto, porque saímos de casa para trabalhar fora, com horários e responsabilidades a cumprir mas continuamos com um pé na senzala: somos as detentoras do ônus do trabalho doméstico, educação dos filhos e administração do lar.

Ainda por cima nos cobramos um tempo para nós mesmas, para simplesmente fazer aquelas coisas que nos dão prazer. E esse tempo anda cada vez mais escasso, pois temos que dividí-lo com marido, filhos, empregada, cachorro, papagaio, chefe, colegas, alunos. O que nos sobra nem sempre é o suficiente para freqüentar aquela academia perto de casa, ler um bom livro ou ver um bom filme.

Estamos sempre às voltas com mil coisas para fazer e nos cobramos a perfeição naquelas que já executamos. Onde arranjar tempo pra tudo é algo que ainda nenhum manual nos esclareceu. Os problemas que enfrentamos por essa absoluta falta de tempo e essa energia toda que temos que dispender fazendo verdadeiros malabarismos para não deixar a peteca cair são o alvo da discussão nesse blog.

(zailda mendes)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails