segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mulher tem férias?

mulhertempoChega o mês de dezembro e todo mundo quer tirar férias, para enfim ver-se livre da correria e descansar um pouco. Mas mulher tem férias?

Vejamos:

1) Quando viajamos com a família, temos que improvisar tudo, lavando a roupa na pia do banheiro, estendendo na janela, etc.

2) Se vamos passear temos que deixar todo mundo arrumado (leia-se “crianças”) e arrumar a bagunça quando voltarmos, mortas de cansaço.

3) Temos que fazer e desfazer TODAS as malas.

Será que mulher tem férias? Acho que não, porque mesmo quando estamos de férias no trabalho, não dá pra “tirar férias da cozinha”, por exemplo. Temos que cozinhar todo dia, de férias ou não.

Para não ficar maluca com as crianças em casa, seria bom mudar um pouco sua atitude:

1) Ensine cada um a organizar a bagunça que começou.

2) Usou, guardou – e serve para todo mundo.

3) Acendeu, apague – e também desligue se for o caso.

Organize-se sobretudo para não ficar o tempo todo atrás de todo mundo, nem permita que eles fiquem exigindo coisas o tempo todo. Afinal todo mundo sabe o caminho da geladeira, da pia, da vassoura e da lavanderia, não é mesmo?

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Zailda!
Sou expectador de minha mulher e vejo: ‘ela não tem folga’: o esposo (eu), os filhos (meus também) e os pais (meus sogros), todos necessitam dos seus cuidados e atenção! (risos)
Então deixo a minha homenagem às mulheres: Parabéns mulher! Parabéns pelo ser extraordinário que você é. Parabéns por gerar o mundo, ninar e cuidar. Parabéns pelo encantamento que se desprende de você!
Bom final de semana!
Abraços.
Convido para que leia e comente “NAVEGANTES [07.01.2012]” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails