domingo, 3 de agosto de 2008

Semana agitada de início das aulas

Sempre que as aulas começam é aquela coisa: hora de me acostumar de novo com a rotina, mesmo porque a cada semestre há uma mudança nos meus horários e tenho que adequar meu tempo às atividades dentro e fora de casa.

Esse semestre prometi a mim mesma que não vou priorizar o trabalho em detrimento da casa, então é aquela coisa: correria para aprontar almoço e jantar, passa uma vassoura aqui e lava uma louça ali... pronto, já está na hora de correr para a escola.

Isso até que é bom porque assim quem sabe eu perca ainda uns quilos. E fique mais em forma, porque vida sedentária acaba com o físico e o espiritual da gente. Quanto mais atividade temos, mais nos sentimos com vontade de realizar coisas. Se ficamos em casa apenas descansando e arrastando o chinelo da frente da TV para a frente do fogão, logo estamos cheios de achaques e dores para todo canto.

Acho que a atividade nos mantém vivos por mais tempo, e desde que me lembro sempre "inventei moda", arranjando dezenas de coisas para fazer. Tenho projetos e mais projetos esperando na fila até eu ter tempo de começá-los, e sempre aparece mais um. A criatividade é exacerbada pela rotina movimentada, porque à medida que os problemas e situações que precisam de soluções urgentes aparecem, as idéias vão nascendo.

Acho que o progresso só foi possível porque a cada problema que aparecia alguém tinha uma idéia de uma solução. Assim nasceram as grandes invenções, e é bem por isso que não quero parar de trabalhar. Sinto que quando finalmente eu me retirar do mercado de trabalho minha fonte inesgotável de inspiração irá secar.

Um dia essa hora irá chegar, mas por enquanto vou bem, obrigada, na correria de um lado pro outro pra não deixar a peteca cair. Chuta e cabeceia daqui, depois corre para a pequena área para defender. Depois é só sair para o abraço.

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails