quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os ajudantes ideais na cozinha

Será que mulher que trabalha fora e não tem empregada doméstica consegue dar conta do recado sem dezenas de "máquinas maravilhosas" para facilitar o trabalho doméstico? Eu confesso que não faço ideia como nossas antepassadas conseguiam sobreviver sem elas. Eu tenho dezenas dessas "ajudantes" que fazem meu trabalho mais simples. Além do indispensável forno de microondas, não se pode dispensar um multiprocessador. Ficar picando legumes horas a fio, perder toda a manhã na beira da pia ninguém merece!

Depois do multiprocessador e do liquidificador meu "melhor amigo" é o grill. Tem coisa mais prática? Enquanto ponho a mesa o bife fica pronto e a máquina desliga quando termina, não tenho que ficar "de olho", adeus gordura nas paredes! A gordura sai todinha no reservatório e ainda por cima fica muito mais gostoso e saudável.

A panela de fazer arroz foi outro achado, além de fazer ela resolve o problema de família que come em horas diferentes, como às vezes acontece em casa. Quando meu filho chega da faculdade o arroz ainda está quentinho. E sem adição de óleo na hora de cozinhar. Posso assistir TV ou fazer outra coisa qualquer enquanto ela está fazendo o arroz, quando fica pronto ela desliga e mantém a temperatura.

E você, que ajudantes tem em sua cozinha?


assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails