quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher casada pode trabalhar?


Claro, me responderão todos. Pode e deve. Então tá.

Novela é um porre mas de vez em quando suscita algumas discussões interessantes, e é claro que você - ou alguém próximo de você - já passou por esse problema.

Casamento, tudo são flores. Eu respeito sua profissão - diz ele - dou o maiorrr apoio. Mas aí surge uma oportunidade no emprego dele. E ele pede gentilmente à esposa que arrume mala e tralha, peça a conta e se for brasileira que o siga.

E o trabalho dela? A carreira? Os sonhos? Nada disso entra na conta, minha filha. Na hora do "vamos ver", não importa se você é advogada e ele gari, e também não devia importar se ele for advogado e você margarida. Mas de qualquer forma você "pode" ter uma profissão desde que não atrapalhe a vida nem a profissão dele.

Pode trabalhar desde que:

- A comida não atrase.
- A casa fique limpa.
- As crianças estejam assistidas.
- Você não esteja cansada quando ele chegar.
- Você esteja sempre "a fim".
- E otras cositas más...

Então pode ou não pode? Dá com uma mão e tira com a outra? Como é que ficamos? Podemos casar tranquilas de que teremos nossa vida profissional respeitada ou será apenas considerada "bico temporário" se não tivermos nada mais importante para fazer, como paparicar o marido, lavar a roupa e a louça e etc, porque só de mencionar já estou ficando cansada...

E você, o que acha? Até que ponto o marido realmente respeita a profissão da mulher?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Arroz e feijão todo dia!


A gente que trabalha fora sempre tem uns esquemas para burlar fazer o trabalho de casa, mas comida não tem jeito: as pessoas inventam de querer comer todo dia, e ainda por cima pelo menos 4 refeições. Assim não dá.

Eu que já estou em esquema de final de ano, trocentos deveres de casa para corrigir, novecentas miliumas revisões para preparar. E arroz não tem jeito, deixou de um dia pro outro fica aquela meleca, ou então duro. Mas como fazer todo dia?

Então vai aí a dica: compre uma panela de fazer arroz. Perfeita. Nem dá para errar nas medidas, já vem com o medidor, coloco lá 3 medidas de arroz (só lavado) + sal + tempero que quiser, aí boto água até na medida para 3 medidores de arroz, ligo e pronto... esqueço.

Ela demora, então eu vou fazer outra coisa, coloco lá pela 11, meio-dia vou almoçar, está pronto, quentinho, nem mole nem duro, nada de arroz grudado, grudento, cru, queimado. Ela mantém o arroz quente (sem ficar seco) durante 10 horas. E desliga sozinha quando fica pronto, fica só no aquecimento.

Ah, compra uma pra você. Eu não quero outra vida!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails