domingo, 1 de fevereiro de 2009

Você tem tempo para o lazer?

Por lazer entenda qualquer coisa que você faça e que não envolva responsabilidade, que seja só para dar prazer a você e que não seja prioridade de outras pessoas. Trabalhar é bom mas os médicos apontam que a falta de tempo dedicado ao lazer pode produzir stress, que é o causador de muitas doenças.

Todo mundo precisa de um tempo dedicado a si mesmo e se você não tem acaba sentindo-se enjaulada num mundo cheio de cobranças e responsabilidades, sem espaço para você mesma. É sempre bom reservar algumas horas por semana para fazer alguma coisa que a gente gosta, se você acha que não tem tempo para isso, reserve um horário em sua agenda e não o preencha com outros compromissos de jeito nenhum. Toda vez que esse momento chegar, você sabe que é um tempo só para você, no qual pode fazer o que quiser.

Vale ir ao cinema, caminhar, ir à piscina, ao massagista, relaxar e ler, ouvir música... quem decide o que fazer com esse tempo reservado é você, de acordo com o que gosta de fazer. E não se sinta 'culpada' por recusar outros compromissos nesse horário, coloque a tag 'importante' e não desmarque de jeito nenhum. Nesse momento você tem um encontro marcado com uma pessoa muito importante: você mesma.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails