segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cortiço

Onde moro há outras 4 casas, que permanecem silenciosas durante o dia todo. Não há sequer um ruído vindo das casas durante o dia, que é quando minhas vizinhas estão no trabalho. À noite, no entanto, o pequeno corredor ganha vida, ouvem-se vozes, gritos, lá pelas 7 começa a subir no ar o agradável cheiro de janta.

Tudo ganha cor e movimento quando as mulheres chegam em casa. Claro que os homens também trabalham mas quando retornam ao lar nem se nota. Entretanto a chegada das mulheres é seguida de intensa atividade, barulho de pratos e roupas sendo lavados, música, água corrente. As mulheres movem o mundo, pelo menos aqui onde eu moro.

(zailda coirano)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Férias escolares... quem inventou isso?

Se você tem filhos, na certa deve esconjurar quem inventou as férias escolares. Agora é tempo de criança em casa vendo TV e fazendo bagunça 24 horas por dia. Fora aquelas em que estão dormindo, de resto é só bagunça e "manhêêêê.............."
Haja Deus! Você se pergunta quando sai a próxima nave pra Marte, quem sabe aceitam seus pestinhas lá? Pode até parecer insensível de minha parte dizer coisas como essas, mas vai manter a casa limpa e trabalhar fora com uns 2 ou 3 destes em casa comendo e brigando pra ver se você também não perde toda a sua sensibilidade. Tem hora que dá vontade de sair correndo e largar tudo ao Deus dará...
Calma... nem tudo está perdido! Conte até mil, se precisar conte até um milhão e agüente firme, essas férias são apenas de 3 semanas, em breve a molecada estará de volta pra escola e você com algum tempo livre pra você.
Será?
(zailda coirano)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails